Escolha uma Página

Nesse artigo você vai conhecer mais sobre Tudo sobre Câncer de Boca no Dia Mundial do Câncer espero que goste, aproveite também para conhecer outros artigos relacionados em nosso Blog, aqui você sempre vai encontrar novos artigos. Se desejar entrar em contato com alguém de nossa Clínica Dentista BH, fique a vontade! Agradecemos sua visita!

Este sábado, milhões de pessoas em todo o mundo se unirão para aumentar a conscientização e prestar apoio a todos aqueles que foram afetados pelo câncer. O Dia Mundial do Câncer é a nossa oportunidade de aumentar a educação em torno de todos os tipos de câncer, ao mesmo tempo em que eleva fundos vitais para pesquisas que salvam vidas.

Juntando forças e trabalhando juntos, teremos um impacto maior na transformação das vidas de milhões de pessoas afetadas pelo câncer e para o Dia Mundial do Câncer deste ano, pedimos que você faça sua parte gritando sobre câncer de boca.

Uma das muitas consequências devastadoras do câncer de boca é que, para muitos, a doença restringe e impacta a capacidade de falar. Como resultado, estamos exortando você a nos ajudar a comunicar e ser sua voz ao divulgar essa doença terrível.

Como ativistas de longa data para a ação do câncer na boca, pedimos que você compartilhe esses fatos sobre a doença de qualquer maneira que você puder. Vamos levar as pessoas falando mais sobre o câncer na boca e juntos podemos ajudar a transformar a paisagem dessa doença terrível:

  1. Casos de câncer de boca na maioria dos pacientes sofreram massas de 68% nos últimos 20 anos, tornando-se um dos cânceres crescentes mais rápidos no Reino Unido.
  2. Pacientes com câncer de boca e sobreviventes muitas vezes perdem a capacidade de falar, comer, beber e até respirar.
  3. No Reino Unido, uma pessoa é informada de que eles têm câncer na boca a cada 45 minutos.
  4. O câncer de boca reivindica mais de duas vezes mais vidas do que o câncer testicular e cervical combinado.
  5. O câncer bucal leva mais vidas a cada ano do que os acidentes rodoviários nas estradas britânicas.
  6. O uso excessivo de álcool está ligado a mais de um terço dos casos de câncer de boca em homens e um quinto em mulheres.
  7. O câncer de boca é diagnosticado em mais de duas vezes mais homens do que mulheres, mas mais estão sendo diagnosticados do que nunca.
  8. As taxas de sobrevivência com base em um diagnóstico tardio são tão baixas quanto 50%, mas as chances de nossa chance de vencer a doença aumentam drasticamente para 90% com um diagnóstico precoce.
  9. Consumidores pesados ​​e fumantes aumentam o risco de desenvolver câncer de boca por 35 vezes.
  10. Embora a maioria dos casos de câncer na boca esteja ligada ao estilo de vida, absolutamente ninguém pode desenvolver a doença.

É por isso que é importante procurar os primeiros sinais e sintomas do câncer bucal. Estes incluem: úlceras que não cicatrizam dentro de três semanas, manchas vermelhas ou brancas e quaisquer grumos ou inchaços incomuns.

Venha na Clínica Dentista BH, que nosso Dentista irá verificar se há sinais de câncer de boca durante cada check-up, é vital que você visite seu dentista regularmente.