Nesse artigo você vai conhecer mais sobre Quanto tempo demora para cicatrizar um dente extraído espero que goste, aproveite também para conhecer outros artigos relacionados em nosso Blog, aqui você sempre vai encontrar novos artigos. Se desejar entrar em contato com alguém de nossa Clínica Dentista BH, fique a vontade! Agradecemos sua visita!

Quanto tempo demora para cicatrizar um dente extraído

Então você teve que extrair um dente … hum! O procedimento e as conseqüências de uma cirurgia oral, como a extração de dentes, não é uma caminhada no parque. Após a remoção do dente, você pode se sentir desconfortável ou irritado enquanto sua boca se cura.

Apesar de todos nós preferirmos apenas fazer sem extração dentária, existem várias maneiras de lidar e controlar a dor após a extração dentária. Antes que você perceba, você estará se sentindo normal e aliviado de ter completado com sucesso sua extração dentária.

Ter um dente ou vários dentes extraídos pode resultar em vários níveis de desconforto que variam de mínimos a dolorosos e depende de vários fatores. Quer seja um dente do siso ou outros dentes, o processo de recuperação de uma extração dentária pode levar algum tempo.

De acordo com a Odontologia de hoje, três coisas determinam a quantidade de dor:

  1. quantidade de dano aos tecidos necessária para retirar o dente. A abordagem de nossa prática tem sido tentar fazer nossos tratamentos devagar, gentilmente e com o mínimo de traumatismo possível. A pesquisa reforça o fato de que, se você fizer um procedimento dessa maneira, os pacientes terão menos dor depois.
  2. quantidade de infecção que estava presente. Se você deixar uma infecção para progredir até o ponto onde todos os tecidos estão inchados, há pus em todo lugar e o osso é frágil e comido, então você terá mais dor e mais dificuldade de cura do que se os tecidos fossem mais saudável. Isto é independente dos antibióticos ou dos cuidados tomados pelo seu cirurgião.
  3. paciente : Os tecidos de algumas pessoas são apenas mais sensíveis do que a próxima pessoa, algumas pessoas têm um limiar de dor mais alto do que outras, e é por isso que algumas mulheres podem dar à luz sem drogas e outras pessoas simplesmente não há chance na terra.

Opções de manejo da dor após a extração dentária

A maioria das pessoas pode conviver com o Tylenol, mas as combinações de ibuprofeno-Tylenol demonstraram ser mais eficazes do que quando são tomadas separadamente. Esse tratamento da dor geralmente só será exigido pelos pacientes por 24 horas, para outros, pode ser por 72 horas. Depende realmente da natureza da extração e do próprio paciente.

Nós sempre damos aos nossos pacientes uma boa ideia, no momento da extração, quanto tempo esperar a dor e como administrar melhor essa dor.

Quando a dor dentária não é normal?

Dor após três dias pode indicar outros problemas. Uma tomada seca é quando o coágulo que está se formando no soquete de extração é desalojado. Se você vai ter uma tomada seca, você vai notar a dor em torno do dia três ou quatro.

A causa de uma tomada seca pode ser de várias coisas:

  • Um aumento na pressão arterial : se você se exercitar, como ir para uma corrida, então o aumento da pressão arterial pode empurrar o coágulo para fora e ele pode começar a sangrar novamente.
  • Tabagismo : esta é a causa mais comum, pois o tabagismo causará a desintegração do coágulo.
  • Enxaguando e limpando o coágulo : Ouvi falar de pessoas enxaguando vigorosamente uma ferida como se não houvesse amanhã ou usando uma seringa para enxaguar a área. Eles podem pensar que estão limpando a ferida e tirando toda a comida, mas estão apenas lavando todo o sangue.