Escolha uma Página

Nesse artigo você vai conhecer mais sobre Como o tempo de inverno pode causar dentes e sensibilidade espero que goste, aproveite também para conhecer outros artigos relacionados em nosso Blog, aqui você sempre vai encontrar novos artigos. Se desejar entrar em contato com alguém de nossa Clínica Dentista BH, fique a vontade! Agradecemos sua visita!

Tome um momento para pensar sobre sua própria saúde bucal. É algo que muitos de nós geralmente negligenciam, mas isso não deve ser o caso. Desenvolver e manter uma boa saúde bucal e higiene não precisa ser caro, demorado ou difícil, mas pode levar a tantos benefícios valiosos para a boca e nosso bem-estar geral.

Para manter sua boca saudável e seu sorriso bonito, a equipe da Southcommon Dental juntou seu Guia Completo de Higiene Bucal.

Basta seguir estes quatro passos e você estará a caminho de uma vida de boa higiene oral ….

Escovação

Regularmente e cuidadosamente escovar os dentes é um passo importante na prevenção da cárie dentária e da doença das gengivas. Quando você escova seus dentes, você remove a bactéria que promove a cárie dentária e a placa que pode causar doença das gengivas.

Como escovar os dentes

  • Inclua seu pincel em 45 graus em relação ao local onde suas gengivas e dentes se encontram. Escove para cima e para baixo com um movimento de massagem suave e circular. Não esfregue os dentes, pois as gengivas que recuam são muitas vezes resultado de anos de escovação muito difícil.
  • Limpe toda a superfície de cada dente. Certifique-se de obter a superfície de mastigação, o lado da bochecha e o lado da língua.
  • Não apressar o processo. Uma limpeza minuciosa deve levar pelo menos dois minutos. Tempo você mesmo, ocasionalmente, para garantir que você esteja cumprindo a marca.
  • Escolha uma escova suave com cerdas arredondadas. O tamanho e forma exatas devem permitir que você atinja os dentes na parte traseira da boca. Existem muitos tipos diferentes de escovas, então pergunte ao seu dentista para sugerir o melhor para você.
  • Substitua sua escova de dentes a cada três meses.

Limpeza Interdental

A limpeza interdental remove a placa e as bactérias que não podem ser alcançadas com a escovação dos dentes sozinho. Se você não limpa regularmente entre os dentes, falta mais do que um terço das superfícies dentárias, o que permite que a placa se acumule.

Limpe entre os dentes, pelo menos, uma vez por dia, com fio dental ou fita adesiva, escovas interdentais ou flosser de água elétrica, para garantir que a placa nunca tenha a possibilidade de endurecer em tártaro.

  • Segure a escova interdental entre o polegar eo indicador. Coloque delicadamente a escova através do espaço entre os dentes.
  • Não force a escova através do espaço. Se o pincel se espalha ou se dobra, então é muito grande – uma cabeça de escova menor será necessária.
  • As escovas interdicionais vêm em vários tamanhos. Pode ser útil pedir ao seu dentista ou higienista que lhe mostre os tamanhos corretos para sua boca.

Evite certas substâncias

  • Bactérias nocivas orais se alimenta de açúcar. Ao reduzir a ingestão de açúcar, você pode reduzir a quantidade de bactérias na sua boca. Se você insistir em comer alimentos açucarados, tente mantê-lo para as refeições e não escove imediatamente.
  • Desconfie de alimentos ácidos e bebidas. Acid strips esmalte dentário de seus minerais. Ao longo do tempo, o dano do esmalte deixa a estrutura interior sensível dos dentes desprotegidos contra bactérias causadoras de cavidades.
  • O excesso de consumo de álcool pode levar a irritações dos tecidos dentro da boca, incluindo a língua e uma cicatrização mais lenta e pouca cicatrização após a cirurgia dental ou oral.
  • Fumar também tem efeitos nocivos nos dentes. Quando você fuma, você interfere com a função normal das células do tecido de gengiva e afeta a fixação de osso e tecido mole aos seus dentes. Isso deixa você mais susceptível a infecções e prejudica o fluxo sanguíneo para as gengivas.

Visite regularmente o seu dentista

  • O corpo naturalmente constrói placa e cálculo e, se não for removido, ele se encaixa sob os tecidos de gengiva e causa silenciosamente a doença periodontal. Não faz mal, mas produz silenciosamente enzimas que dissolvem os ossos.
  • Uma pequena cavidade pode ser gerenciada com um simples preenchimento. Uma grande cavidade torna-se um grande problema. Em seu maior estágio, pode causar sofrimento e inchaço, mas também a perda de um dente. Os exames regulares com seu dentista permitem que você pegue cavidades antes de se transformarem em grandes problemas.
  • Existe uma forte correlação entre a doença das gengivas e as doenças cardíacas. O açúcar e o amido nos dentes produzem bilhões de bactérias que acabam na corrente sanguínea. Enquanto as bactérias normalmente existem na boca, a doença das gengivas aumenta o nível de bactérias de forma dramática e é transportada através do sangue e pode acabar hospedado no coração e obstruir os vasos sanguíneos.