Escolha uma Página

Nesse artigo você vai conhecer mais sobre A importância dos Implantes Dentários espero que goste, aproveite também para conhecer outros artigos relacionados em nosso Blog, aqui você sempre vai encontrar novos artigos. Se desejar entrar em contato com alguém de nossa Clínica Dentista em BH, fique a vontade! Agradecemos sua visita!

Antes de entrar na importância da substituição dos dentes, vamos abordar a questão mais comum primeiro: o que exatamente é um implante dentário de qualquer maneira? Um implante dentário é um parafuso de liga de titânio pequeno, mas extremamente forte, que é usado enquanto substitui cirurgicamente os dentes naturais danificados ou perdidos. É perfurado na mandíbula, de modo que o parafuso pode conectar firmemente os dentes artificiais ou qualquer outra prótese dentária à mandíbula.

Além de seu uso na substituição de dentes quebrados / faltantes, os implantes também podem ser usados ​​para fornecer suporte para próteses removíveis e removíveis . Agora que você sabe o que é um implante dentário exatamente, vamos dar uma olhada em por que a substituição de dentes perdidos ou danificados é importante em primeiro lugar.

Aparência

Por mais superficial que possa soar para alguém que tem todos os dentes, mesmo um único dente perdido pode colocar muito estresse emocional sobre nós. Em graus variados, todos estamos um pouco preocupados com a nossa aparência, e também afeta a nossa confiança.

Perder o seu sorriso perfeito por causa de uma ausência de dente ou dois pode causar depressão e perda de confiança, o que, por sua vez, pode afetar seu trabalho e sua vida pessoal. Verificou-se que os implantes dentários são frequentemente eficazes para aumentar a moral do paciente e a confiança geral. Uma vez que não há diferença visível externamente entre um dente substituído e um natural após o procedimento, efetivamente afeta a aparência física positivamente.

Saúde bucal

Assim que um dente é perdido, o equilíbrio em toda a estrutura dental é perturbado. O espaço criado permite que os dentes remanescentes (especialmente os mais próximos do espaço) se inclinem e se deslocam como resultado de até mesmo a mastigação normal mais normal.

Isso pode levar a mais problemas orais na linha, especialmente se a estrutura distorcida dos dentes interfere com as habilidades de mastigação do paciente. Não é incomum ver alguém perder vários dentes ao longo dos anos como resultado disso e na maioria das vezes, a perda óssea ocorre na mesma linha, lado a lado.

O conforto

Se você tem todos os seus dentes intactos, então você provavelmente não tem ideia de como ele se sente quando um pedaço de comida particularmente difícil entra entre a raiz exposta do molar perdido e um existente.

Digamos que não é uma experiência muito confortável e, uma vez que isso acontece, quase sempre que você tenta comer, não é raro ver as pessoas desistindo de carne e outras fontes de alimentos anteriormente amadas para aliviar a dor e o desconforto contínuos . De certa forma, perder sua capacidade de mastigar corretamente alimentos pode potencialmente impedir você de desfrutar de uma grande parte da sua vida.

As próteses dentárias com o implante dentário apropriado para apoiá-lo podem alterar drasticamente a vida de alguém

que está faltando dentes. No entanto, é importante que o procedimento seja realizado por uma instituição de renome como Odontologia Progressiva . Muito depende da habilidade do dentista, por isso venha conhecer a Clínica Dentista em BH, uma equipe de dentistas envolvidos e é um procedimento cirúrgico complexo; então, é melhor não correr riscos com este. A boa notícia é que os implantes dentários têm uma taxa de sucesso superior a 95%.