Escolha uma Página

Nesse artigo você vai conhecer mais sobre 11 dicas para reduzir o açúcar espero que goste, aproveite também para conhecer outros artigos relacionados em nosso Blog, aqui você sempre vai encontrar novos artigos. Se desejar entrar em contato com alguém de nossa Clínica Dentista BH, fique a vontade! Agradecemos sua visita!

Facto! O açúcar é ruim para nossos dentes. Claro, isso não é uma surpresa, mas os problemas dentários relacionados ao açúcar ainda são a causa mais difundida de má saúde bucal e doença. A mensagem é clara e simples, porém, reduzir a quantidade de açúcar que está em nossas dietas ajudará a reduzir o dano que pode causar aos nossos dentes, com o bônus adicional de melhorar nossas cintura ao longo do caminho.

Mas mesmo aqui, nos escritórios da Fundação Saúde Oral, às vezes somos culpados de nos desviarmos de nossos próprios conselhos e de nos dedicarmos ao açúcar. É por isso que é importante ser inteligente no açúcar, para que não nos apanha.

Com os problemas dentários relacionados ao açúcar, sendo uma das queixas mais comuns ao visitar o dentista, o Dr. Nigel Carter OBE, CEO da Oral Health Foundation, compartilha suas principais dicas para ajudar com nosso crescente vício em açúcar:

1. O açúcar por qualquer outro nome ainda é açúcar

Quando pensamos em açúcar, provavelmente imaginamos o material branco que você coloca no nosso chá. Mas há muitos açúcares “escondidos” em muitas coisas que nem sequer pensaríamos. O açúcar pode passar por muitos nomes e reconhecê-los é o primeiro passo para evitá-los. Há muitos para listar, mas alguns para procurar são; sacarose, glicose, frutose, maltose, melaço, amido hidrolisado e xarope de milho.

2. Faça um café da manhã mais inteligente

Um certo chef de celebridades recentemente chamou a atenção para os níveis perigosamente altos de açúcar em alguns cereais de café da manhã, com alguns surpreendentemente constituídos por quase um terço do açúcar. Alternar para um cereal de açúcar mais baixo ou um sem adição de açúcar, e não adicionar você mesmo, terá um enorme impacto na saúde dentária e na sua saúde em geral. Preencher a hora do café da manhã também é uma ótima maneira de evitar esses lanches pouco saudáveis ​​ao longo do dia.

3.Snack feliz

São 10:30 e nós conseguimos esse impulso. Está um pouco longe do almoço e precisamos de algo para nos dominar. Não alcance o barril de biscoito, um punhado de nozes proporcionará esse impulso de energia que você precisa. Lembre-se que não é apenas sobre a quantidade de açúcar que comemos quando se trata de seus dentes também é sobre a frequência, então tente optar por uma alternativa livre de açúcar sempre que possível.

4.Fat grátis não está livre de problemas

Muitos produtos são comercializados como uma “alternativa saudável”, mas essas reivindicações na embalagem apenas contam parte da história. Muitas vezes, produtos como iogurtes sem gordura ainda possuem altos níveis de açúcares na forma de frutose ou açúcar refinado. Uma boa dica é cuidar do sistema do semáforo quando fazemos nossas compras.

5.Trabalhe algumas regras básicas

Vamos ser honestos, não precisamos de uma doce sobremesa todos os dias! Ao estabelecer um conjunto de regras básicas simples, podemos fazer algumas mudanças de estilo de vida simples que podem ter um efeito enorme. Coisas simples como, não comer na hora antes de ir para a cama, evitando adicionar açúcar a qualquer coisa e certificando-se de que evitamos a sobremesa algumas vezes por semana logo se resume.

6. Reserve fresco

Quando se trata de nossos dentes, todos os alimentos frescos são melhores, tudo isso se resume a aderência. Ao esmagar uma banana e morango em um smoothie, libera os açúcares que então são capazes de revestir todo o dente, mesmo nas pequenas lacunas, comendo-lhes todo ajuda para evitar esse problema. E quando se trata de frutos secos, a fruta seca é um grande não-não, essas coisas podem ficar corretas nessas lacunas, dando ao açúcar uma grande quantidade de tempo para causar problemas.

7. Selecione uma cota

Quando se trata de nossos dentes não é apenas sobre a quantidade de açúcar que você come é a frequência com que você o possui. Demora uma hora para a nossa boca voltar a um estado neutro depois de comer ou beber e toda vez que temos outro bocado que o tempo começa de novo. O pastoreio constante pode nos deixar com um sorriso sem dentes, então, se precisarmos de uma dose de açúcar, mantenha as refeições e dê uma pausa na nossa boca.

8. Mantenha o feno no início

Ser uma coruja noturna pode soletrar as notícias da cama para a nossa boca e isso é tudo para a rotina. As pessoas que ficam até tarde são mais propensas a ignorar a limpeza antes da cama e, com o lanchezinho da meia-noite adicionado, isso poderia significar desastre para nossos dentes. Nós não podemos fazer lanches quando estavam dormindo, então, ter uma noite adiantada pode ter um efeito maravilhoso. Isso vem com o problema adicional que é ……

9. A refeição mais importante do dia

Quantos de nós saíram do café da manhã e depois anseiam por essa solução açucarada para nos fazer passar o dia? Isso recai novamente para dar a nossa boca uma pausa para se recuperar, ter um pequeno-almoço cheio e nutritivo é a melhor maneira de começar seu dia de direito.

10. Diminuir como um peixe

As bebidas alcoólicas representam 11% da ingestão diária de açúcar agregado do Reino Unido. Se é que a cerveja da cidra, um copo de prosecco ou até mesmo um G & T cheeky o açúcar neles pode ter um impacto enorme na nossa saúde bucal. Tente moderar a quantidade de bebidas alcoólicas que você tem e também tenha alguma água próxima para ajudar a lavar o seu chávena de escolha. Isso ajuda a lavar um pouco do açúcar da boca e nossa cabeça agradecerá no dia seguinte também.

11. Mantenha o olho na sua ordem do café

O nosso creme de chocolate com creme de chocolate duplo ou frappuccino de tiramisu com creme de chiclete extra de nosso café favorito pode ser delicioso e divertido de dizer, mas sejamos honestos, sabemos que está carregado de açúcar. Se precisarmos de uma solução de cafeína e de um dente doce, tentemos manter os horários das refeições, ou podemos ficar com um Americano ou um café expresso.